sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Argumentativo














Neste texto vou tentar defender a seguinte ideia: a fotografia e a imagem em geral são um meio de comunicação muito importante.

As razões que apoiam esta ideia são as seguintes:

a) A fotografia é uma das formas de imagem mais utilizadas nos dias de hoje, sendo por isso um meio de comunicação muito importante.
b) A fotografia pode exprimir pensamentos e sentimentos que seria difícil exprimir de outro modo, sendo alguns dos quais coisas profundas que se passam com os seres humanos e o mundo que os cerca.
c) A fotografia pode dar informações importantes e úteis para o nosso quotidiano, revelando situações de alegria, tristeza, justiça, injustiça, etc.

Quanto à imagem de uma forma mais geral é de notar a sua importância nos seguintes casos:

a) Televisões, computadores, câmaras de filmar, câmaras fotográficas, etc., são instrumentos tecnológicos em muito dependentes da comunicação por imagens. Embora o som, nomeadamente a música e a palavra, também aqui possa ter um lugar de destaque. Por exemplo, no caso da televisão isso é evidente. As emissões de televisão vivem muito da imagem, mas também de comunicação verbal (oral e mesmo escrita) e comunicação musical.
b) A publicidade, com uma forte componente visual, é hoje um dos meios de comunicação mais poderosos nas sociedades em que vivemos, pois a publicidade atrai as pessoas para a aquisição de produtos que as televisões, cartazes e outros meios anunciam.

Logo, se a fotografia e a imagem em geral não existissem como meios de comunicação haveria provavelmente uma taxa de desemprego ainda mais elevada e as sociedades seriam mais atrasadas, pelo menos nalguns aspectos.

Trabalho realizado por: Ricardo Guerreiro

Nenhum comentário: